25 de dezembro de 2010

Mensagem natalina .

Ps: Uma mensagem de um blog me chamou muita atenção sei q já postei sobre o natal mais não pude deixa de posta esta mensagem aqui
Achei ela no Tempo não passa em vão.um blog que copiou de outro blog.
MENSAGEM:

'Bom, eu sei que você odeia o natal, mas mesmo assim um feliz natal pra você' (...)
Não estava escrito exatamente isso, mas o significado foi esse.
A primeira coisa que pensei foi:
' - Bem, ele me conhece realmente! '
Então você que esta ai do outro lado da telinha, lendo esse texto de uma menina que parece doida, pensa: PORQUE ELA NÃO GOSTA DO NATAL?
E eu venho lhe explicar, Caro leitor.
O natal é uma comemoração onde - a intenção é - relembrar o nascimento de Cristo. Porém como todos nós já sabemos, o ser humano utilizou dessa comemoração, para fazer das pessoas um grupo de massa consumista!
E me pergunto eu, o que um velho gordo, de barba branca tem a ver com essa comemoração? Me soa estranho pensar que ele só aparece uma vez no ano, quando você foi bom durante o ano todo, ele vem e lhe dá uma bicicleta de presente, junto com umas balinhas. - Velho folgado - E você inocentemente faz a proeza de se sentar ao colo dele. Agora me pergunto eu, Como você senta e confia em alguém que só vê uma vez ao ano?
O natal é uma época onde pessoas que passam por você todos os dias sem olhar na sua cara, param e com toda simpática te desejam feliz natal, e saúde pra sua família. Ou seja, uma época em que a falsidade reina. É uma reunião de pessoas hipócritas que se abraçam bêbadas.
Enfim cheguei onde queria, natal é a época em que pessoas bebem, matam pessoas no transito, ficam fora de si, se matam, - fora que os sóbrios tem que aguentar esse povo todo. - E dizem estar comemorando o Nascimento de Cristo.
O que será que Ele diria dessa comemoração?

8 comentários:

yasmim disse...

sim é verdade :)
obrigada querida.

mm disse...

shake up the hapiness!
merry christmas (:

meu mundo e nada mais disse...

Não,acho isso.Acho que tem pessoas e pessoas.Tem pessoas que são boas,são católicas e desejam sim,um feliz natal e tudo de bom,pras pessoas que não conhecem e que celebram não o natal materialista,mas o nascimento de Jesus.O amor,que ele nos mostrou e ensinou.O amor,que não julga,que perdoa.E tem pessoas,que bebem,se embreagam e não sabem nem pq existe o natal.Hipocrisia e falsidade,existe em qualker época do ano.Eu acreditei e acredito em Papai Noel,pq ele faz a alegria de muitas crianças e carentes ou não.Não é o personagem que conta,mas a mensagem que o natal nos passa.É uma data,de paz,luz de tanta magia e emoção,que faz pessoas fazerem as pazes,faz o mundo se unir e ser mais feliz.O natal,é esperança de amor.O natal,nos mostra que ainda temos fé na humanida e nos faz acreditar,que tudo pode ser melhor.
Isso,é natal.O bom Velhinho,só veio à acrescentar,um pouco mais de amor.''Seja rico ou seja pobre o velhinho sempre vem.''O natal,é Ágape!!Com todo respeito,quem escreveu isto,estava meio fora de si,ou não aprendeu o verdadeiro significado do natal.Beijos!!

meu mundo e nada mais disse...

http://clairemabellemeumundoenadamais.blogspot.com/2010/12/noite-feliz.html
Se puder,ler.Beijos!

Pamela Oliveira disse...

Flor, participa da TAG no meu blog? Você escreve bem, espero que dê uma olhada, beijos!
http://panzinhacb.blogspot.com/2010/12/inspiracao-tenho-vontade-de-dizer.html

Anônimo disse...

nunca tinha pensando no natal dessa forma, talvez no fundo seja verdade. ou talvez, não seja falsidade. vai ver, o natal é a única época do ano em que as pessoas se sentem realmente capazes e à vontade pra deixar intrigas e bexteiras de lado e ir desejar de coração um feliz natal a todos. acredito que o natal tem esse poder, o de tornar as pessoas melhores.

anne, tem selinho pra ti no blog. bjs

Bk. disse...

HSUHE. eu penso como você, mas tbm penso umas coisas diferente como postei recentemente no meu blog. Tipo, relmente o natal é a época do consumismo e falsidade, mas tbm uma epoca que alguma pessoas acordam pra perceber que tem outros além dela no mundo, e ai partem pra ajudar a esses. Acho legal da parte dos que fazem isso. Como o natal comemora o nascimento de Cristo, colocar um ensinamento Dele em prática, o amor ao próximo e ajuda mais.
bjo linda, e visita se poder :)adorei teu blog.
http://eospensamentosvoam.blogspot.com/

Yasmin G disse...

É exatamente por isso que eu não gosto de Natal. Existem outros motivos por eu não gostar dessa data, mas concordo com o que acabei de ler. Não vejo graça nenhuma no natal. E depois do que passei esse ano, creio que vou gostar menos ainda de natal ano que vem.