30 de dezembro de 2010

E que venha 2011

Já perdoei erros quase imperdoáveis, tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis. Já fiz coisas por impulso, já me decepcionei com pessoas que eu nunca pensei que iriam me decepcionar, mas também já decepcionei alguém. Já abracei pra proteger, já dei risada quando não podia, fiz amigos eternos, e amigos que eu nunca mais vi. Amei e fui amado, mas também já fui rejeitado, fui amado e não amei. Já gritei e pulei de tanta felicidade, já vivi de amor e fiz juras eternas, e quebrei a cara muitas vezes! Já chorei ouvindo música e vendo fotos, já liguei só para escutar uma voz, me apaixonei por um sorriso, já pensei que fosse morrer de tanta saudade e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo). Mas vivi! E ainda vivo! Não passo pela vida. E você também não deveria passar! Viva! Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é "muito" para ser insignificante.
Charles Chaplin


Hoje, não vejo maneira melhor de terminar o ano com esse poema. Lendo e relendo palavra por palavra dele, tenho certeza que cada pessoa já passou por uma coisinha dessas. Quem nunca errou? E depois perdoou? Quem nunca tentou substituir ou esquecer alguém que era insubstituível? Que não fez alguma coisa por impulso? Quem não se decepcionou com alguém que jamais imaginou que iria se decepcionar? Quem nunca abraçou o outro só pra proteger? Ou riu quando não podia? Quem não tem amigos eternos? Quem não amou e foi amado? Quem nunca amou sozinho? E quem nunca foi só amado? Quem nunca quebrou a cara com isso? Ou chorou vendo fotos, ou vendo um filme? Quem nunca ligou pra ele(a) só pra ouvir a sua voz? Posso ficar fazendo as perguntas certas pra cada pequeno detalhe desse poema, mas acho que ficaria muito repetitivo. Então, depois desse batalhão de perguntas com respostas positivas, eu acho. Eu só tenho a desejar um maravilhoso 2011 pra todos. E especialmente pedir que esse novo ano seja muito melhor do que esse que ta acabando. 

8 comentários:

NiSousa ☮ disse...

Bom ano querida (:

dedoisaquatro disse...

adoro adoro adoro *-*
bom ano (:

Yasmin disse...

este textinho é maravilhoso mesmo, não é?
e o seu texto, mais ainda!
Te desejo então, um 2011 melhor do que 2010 foi. Até porque eu tbm preciso disso.
adorei a postagem :)

:*

ps: o blog tá com o layout novo e a minha wish list 2011 no ar. Dá uma passadinha lá :)

Anônimo disse...

Belas fotos, belo canto.

Andressa disse...

Oi amei o blog e estou te seguindo!
Visite o meu tab : www.garotagloss.com.br, se gostar me siga tab beijocas

T E blog disse...

adorei *.*
vou-te seguir :)

C.S.N. disse...

Que lindoo te sigo e mandei um selo pra voce lá no meu blog.

Alê Barros disse...

Oi!

Eu também achava que este texto era do Chaplin, mas na verdade é de um poeta chamado Augusto Branco. Basta olhar no Google ou no You Tube pra conferir. ;D

Beijos